sábado

cara nova aos velhos móveis.

Oi gente! Obrigada aos amigos pelos elogios e o apoio, espero corresponder enviando mensagens proveitosas e sempre com energia positiva.
        
         Volto hoje a falar sobre reciclagem de móveis, porém sobre laminados e fórmicas, falei anteriormente sobre madeira maciça.
         Veja essa foto dos móveis que fiz para minha cozinha, era laminado de madeira e não tinha verniz o que facilitou muito meu trabalho, apenas pintei com esmalte a base de óleo, pode-se usar também esmalte acrílico, mas certifique-se que não há cera nem verniz na peça. Depois de pintado é só lixar com lixa média para madeira. Faça isso no mesmo dia, se deixar para o dia seguinte, seca muito a tinta e ufa! Que trabalhão!


 Na cadeira fiz a troca do tecido usando: grampeador para madeira, manta acrílica e um tecido próprio para estofamento.



Para completar sobre móveis queria falar sobre fórmicas do tipo lisa, que parece impossível ser pintada, faça o seguinte:
Lixe a peça até que fique fosca, limpe com pano seco e aplique um primer, usado na linha automotiva, depois de bem seco pode-se pintar como quiser até mesmo com látex .

Espero ter ajudado, se alguém tiver dúvidas ou sugestões deixe seu recado.









Um comentário:

  1. Olá amiga! Amei o seu cantinho, parabéns.Tbm Sou do blogueiras unidas e estou lhe fazendo uma visitinha e lhe seguindo.Espero vê-la tbm no meu cantinho http://fatimartes.blogspot.com
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!