segunda-feira

Para quem gosta de patchwork até na hora do chá!


Hoje finalmente terminei o jogo americano com a estampa Toile de Jouy, e como havia prometido, estou postando a imagem aqui.


Fiz o patchwork e quilt em linhas paralelas, mas também poderia ter feito o quilt livre, vou falar a diferença entre eles:
 Para o quilt livre é preciso trocar o pé da máquina de costura por um adequado para esta função. Depois fazendo movimentos livres e em curvas se consegue um efeito de ondas muito bonito, mas não se esqueça: O pé é fundamental! Mas se sua máquina não adapta o pé de quilt, não fique triste, ainda tem solução: tire o pé da máquina e compre uma plaquinha plástica que custa bem baratinho, cubra a parte serrilhada e pode fazer seu trabalho! Para ajudar, você ainda pode contar com a ajuda de um bastidor para esticar o tecido.
Para quilt reto, também existe um pé adequado e sem esse, o trabalho realmente fica comprometido. É até possível ser feito, mas, a qualidade deixa a desejar.
E aí, café ou chá?



Um comentário:

  1. Leonor querida!! Ficou lindo o jogo americano! Parabéns mesmo!!! Com ele na mesa, eu tomo chá, suco, café... nem importa, rsrs. Amei ver o início e o resultado desse trabalho primoroso que você fez, viu? Parabéns de novo!
    Olha Leonor, tem um selinho pra você lá no Casinha pra Viver... pega lá e traz pra esse seu blog cheio de carinho. Tomara que goste!

    Beijos grandes querida!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!