segunda-feira

Como fazer um molde de vestido de forma fácil.


Primavera chegando, é hora de guardar os casacos pesados e fazer vestidinhos leves para aproveitar nosso clima tropical. Que delícia que é a primavera! Hoje comprei lindos tecidos estampados! E fazer esses vestidinhos é muito fácil, principalmente os de malha. Se você tem uma máquina de costura, mas acha difícil fazer aqueles traços de modelagem, quero te dar uma dica que uso há anos. É um método de modelagem que facilita muito o trabalho de fazer um  modelo para qualquer tamanho.
 Fiz estes básicos com as medidas aproximadas de cada numeração e a partir delas crio qualquer modelo. Os básicos são assim:




Cada furinho corresponde a uma numeração e você segue de acordo com a que mais se aproxima da medida da pessoa que será feito a roupa. É muito fácil.
Tenho básicos de saias, calças, blusas, mangas e também infantil. Por eles você cria modelos de sua preferência e de acordo com a moda.


 Com os básicos para saia e para blusa, escolhi o tamanho que queria e fiz o molde para depois adaptá-lo ao modelo.


Uni saia e blusa, criando a forma de vestido. Daí em diante foi só adaptar molde/modelo e pronto!


O vestidinho está cortado e o resultado sairá em breve.

Se você também quer começar a primavera fazendo seu próprio vestidinho de forma bem fácil pode encomendar seus moldes básicos, eu, utilizo há anos e acho super prático! Na lojinha agora tem, veja no menu acima.
E viva o calor!