sexta-feira

Como colar tecido na parede.

Minha velha, escura e antiquada estante, parecia fazer parte da casa, naquele cantinho do corredor. Até o dia que descobri que os cupins estavam fazendo moradia em seu interior. Aiiiii e agora? Fui enchendo de Gimo cupim e outras tentativas frustantes de acabar com a praga...desisti...

O que parecia o fim, foi na verdade uma benção! Deixar fluir novas energias, só faz bem! Com esse pensamento de consolo, munida de martelo fui desmontando pedaço por pedaço do surrado móvel.
Tá mais e agora?! O que colocar no lugar? Fui a caça de ideias! 
Me deparei com aquele tecido de gorgurão que comprei por puro impulso (rs). Um composê, era o que eu precisava, e o que eu tinha hahaha!

Preparei cola branca, do tipo rótulo azul, não diluí, fiquei com medo de borrar, não colar, sei lá, não diluí.
Medi a altura e fiz algumas marcas. Com pincel, fui passando a cola e prendendo o tecido com fita crepe, até secar. Depois de seco, coloquei uma moldura de poliuretano, que foi pregada com uma mistura de cola e massa corrida. Pintei a moldura.

Chegada a hora de prender a estante. Maridão entra em ação com a super furadeira e vai fazendo os furos para prender os parafusos que vem com a estante comprada no Leroy Merlin.


 Prático, rápido e quase totalmente limpo!




Colando o tecido com fundo claro.

Recortando a caixa de disjuntores e tomadas com estilete.


Trilhos no lugar.




Prontinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!