quinta-feira

Como organizar um casamento.

Preparativos para o casamento reúne um misto de alegria, ansiedade e até stress. Muitos detalhes, reuniões com profissionais e familiares, tudo isso envolve tempo. Por isso, se quer fazer uma festa bem feita, comece no mínimo 1 ano antes.


O valor que vai gastar, depende muito do que pretende fazer, mas, é possível fazer um casamento elegante gastando pouco, veja como:


  • 1-Pesquise flores da época para o buquê, e decoração isso vai cair muito o custo.
  • 2-Defina a decoração: Pode ser rústica (mais em conta), clássica ou contemporânea. Definido o estilo, fica mais fácil decidir sobre as cores e materiais.
  • 3-Se decidiu por um estilo rústico, por exemplo, coloque no papel o que este estilo exige. Cestaria, flores do campo, tecidos de algodão, rendas, etc. 
  • 4-Agora que já sabe o que quer, é hora de contratar um decorador, ou você mesma preparar a maior parte das coisas: Faça um esquema (no papel) de móveis e objetos que vai precisar, vá a uma casa de aluguel e já deixe tudo alugado. Prepare as lembranças para madrinhas e padrinhos, ou mande fazer.
  • 3-Vá a floricultura e combine a data que serão feitos os arranjos para os vasos que você mesma alugou, e flores naturais, como orquídeas e outras que ficarão em vasos dentro de cachepôs, isso facilita muito e economiza. O buquê também já deve ficar combinado, será feito no dia do casamento ou no máximo um dia antes.
  • 4-O vestido também deve ser definido, com bastante antecedência, embora, nunca se esqueça que deve haver provas bem próximas do casamento, porque as vezes, a noiva tende a mudar o corpo durante este período de stress. Se for aluguel, deixe para a fazer a última prova na semana do casamento. Se for confeccionar, prefira as costureiras que tenham experiência com esse tipo de trabalho, e com um bom desenho nas mãos, o resultado é mais seguro, porque ninguém garante que "aquele" vestido que você pagou uma fortuna será o que melhor combina com seu corpo. Escolha também o sapato.
  • 5-Convidar as madrinhas e daminhas para levar suas alianças e preparar o porta alianças, veja minha sugestão.
  • 6-Hora de conhecer o fotógrafo e seu portifólio.
  • 7-Nem pense em passar sem uma boa cerimonialista, ela é fundamental para tudo dar certo , e veja, escolha muito bem essa pessoa, ela pode tornar seu casamento um desastre!
  • 8-É claro que o que todos esperam é um bom menu, certo? Procure pratos que agradem a maioria das pessoas, então tenha uma variedade de frios e pelo menos duas carnes.
  • 9-Escolha os doces, bem-casados, bombons.
  • 10-Marque cabeleireiro, manicure e maquiagem, de preferência com 6 meses de antecedência. 


Finalmente os detalhes principais estão definidos, pode respirar aliviada, e esperar o grande dia!






Um comentário:

  1. Olá, boa noite!

    Tudo bem?
    Espero que sim.

    Amei o seu blog e trabalho. Parabéns.
    Estou lhe seguindo e curtir sua fan page.

    Lhe convido a conhecer meu trabalho, é feito com muito carinho e amor.
    Espero que goste.

    Blog: http://leide-lira.blogspot.com.br/

    Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Bolsinhas-de-uma-Leide/254377631336807

    Desde já agradeço sua visita!

    Deus lhe abençoe.

    BeijOs

    Leide
    Bolsinhas de uma Leide

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!