segunda-feira

Como organizar um chá de cozinha.

Chá de cozinha ou chá de panela:





Uma ideia que se popularizou nos anos 1960, ainda hoje é uma verdadeira febre entre as noivas. Organizada pelas amigas e parentes essa festa está cada vez mais cheia de vida e até sofisticação.



A organização:

  • O mais usual é que as amigas organizem, porque geralmente têm amizades em comum com a noiva, evitando que as mesmas pessoas sejam convidadas para dois chás, é viável que quem for organizar certifique-se disso.
  • Um mês antes do casamento é a melhor data a ser escolhida.
  • É importante saber se quem for convidado para o chá, também será para o casamento. Eu já fui convidada para um chá e não para o casamento, achei o cúmulo da gafe.
  • As amigas podem querer fazer uma surpresa para a noiva sobre a festa, mas as melhores e mais organizadas festas, têm seu conhecimento e colaboração, no sentido dos presentes que gostaria de ganhar e as amigas e parentes que deseja convidar.
  • O local pode ser um salão de festas, do prédio ou mesmo na casa de alguém, o importante é ter espaço para as brincadeiras.
  • É importante lembrar, que os presentes do chá são coisas de menor valor, lembre-se que as pessoas já vão presentear no casamento, cobrar demais pode ser um desestímulo a presença e até irritação por parte das convidadas, a menos que suas convidadas sejam de classe social bem alta e não se importem com isso.
  • Quem paga a festa geralmente são as amigas e madrinhas da noiva, mas a família também pode pagar, tudo depende do planejamento.
  • Dividir as tarefas ajuda a organização e não sobrecarrega ninguém, uma lista para cada organizadora facilita tudo.
  • A decoração é talvez a parte que mais exija mão de obra então é interessante que duas pessoas se encarregue disso
  • Algumas noivas, gostam de jogar o buquê de santo Antônio neste dia, tornando a brincadeira mais animada ainda. Veja aqui.
  • A comidinha: Salgadinhos, folhados, cup cakes, bombons, bebidas, principalmente adocicadas, as preferidas das mulheres, fazem parte principal do cardápio.
  • A brincadeira mais tradicional é a adivinhações dos presentes, essa não pode faltar, mas criatividade entre amigas é o que não falta.
  •  E finalmente, uma ideia simpática, é dar às convidadas lembrancinhas de agradecimento, como sachês de coração com cartãozinho de agradecimento, pingentinho etc.








Um comentário:

  1. estou encantada com seu blog, ja estou te seguindo, e muito interessante as icas que vc da sobre as festas e chas.... continue sempre assim, te vonvido para me fazer uma visita ao meu blog...
    www.liaecria.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!