segunda-feira

Fada rosa.

Era uma vez uma fada que amava a cor rosa...


A fada de rosa e o arco- iris

Era uma vez uma fada, que amava a cor rosa. Ela vivia na floresta que só haviam coisas cor de rosa. Os pássaros, as flores, as borboletas e até sua gata Lola era cor de rosa. Até o dia em que ela conheceu um homenzinho mágico que lhe mostrou um pode de pedras brilhantes embaixo da cachoeira de onde saiam lindos raios coloridos.
 Assim ela descobriu o arco- íris com suas 7 encantadoras cores: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil (ou índigo) e violeta.

A partir daí, todo seu mundo ficou colorido, as árvores com seus tons de verde, flores vermelhas e amarelas surgiram nos campos ainda mais lindas. Passarinhos azuis cantavam alegremente e borboletas com suas asas multicoloridas pousavam de flor em flor...  

Nasce mais uma menina na família das lilinhas: A Lili fada rosa.
Ela tem uma estória para contar, que mistura verdade e mentirinha de forma mágica para ensinar e atrair as crianças.
Mais abaixo a capa do livrinho que conta a estória de Lili fada rosa.











Esta é a capa do livrinho contando a estória.


Disco de  Newton
fìsico e matemático inglês Sir Isaac Newton descobriu que a luz branca do Sol é composta pelas cores do arco-íris.

Um arco-íris  é um fenômeno óptico e metereológico que separa a luz do sol em seu espectro (aproximadamente) contínuo quando o sol brilha sobre gotas de chuva. É um arco multicolorido com o vermelho no seu exterior e o violeta em seu interior; a ordem completa é vermelholaranjaamareloverde,azulanil (ou índigo) e violeta. No entanto, a grande maioria das pessoas consegue discernir apenas seis cores.
 Interessante que se pode conseguir o efeito com jato de aguá produzido por uma mangueira em um dia ensolarado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!