quinta-feira

Como ganhar dinheiro fazendo o que gosta.

Resultado é fruto da ação.


Pela manhã, antes de começar o trabalho costumo ler alguns artigos motivacionais pra começar bem o meu dia, e hoje um artigo chamou muito minha atenção. Na revista Exame.com uma matéria com título de "Como ganhar dinheiro fazendo o que gosta" 

Li e comecei a pensar  na quantidade de pessoas que não se sentem realizadas no seu trabalho, mas não veem uma outra saída, afinal seu "ganha pão" está no emprego atual, é o que sempre se ouve. Aí comecei a me perguntar: será? Mas vale a pena ter só pão? E a tal felicidade onde fica?

Bem, o assunto me instigou e comecei pesquisar mais, e apesar disso ter quase engolido minha manhã, acho que valeu a pena, me renderam boas respostas. Eu quis compartilhar com vocês a conclusão que cheguei depois de tudo que li:

O que mais atrapalha nossa realização são os medos, eles tolhem nossos sonhos! Pense se você tem medo disso:

-Medo de não ganhar o suficiente
-De não ter sucesso que desejava
-Da inveja
-Da concorrência
-De não ser disciplinado pra trabalhar por conta
-De não ser bom o suficiente
-De estar velho demais
-De não ter estudado tanto
-De abrir mão de mais do seu tempo
-Medo do futuro
-E por fim medo do fracasso.

Quando crescemos, muitas vezes perdemos a essência da ousadia, basta ver um bebê tentando dar seus primeiros passinhos, caindo e levantando incessantemente. Ele tem medo, mas não permite que isso faça com que desista... levanta e tenta outra vez.

O medo é uma forma de proteção, mas quando permitimos que esse direcione nossa vida, que seja impedimento para nossa felicidade é o momento de enfrentarmos e buscar o caminho para mudar essa realidade. E qual é o caminho? Largar o emprego e me lançar em algo novo e inseguro? 

Não. O segredo é agir como os bebês, se agarrar ao que tem à mão soltando devagar e se aventurar em pequenos passos, pedir ajuda e ir devagar. 

Trocando em miúdos:

 -Se agarrar ao que tem: continuar em seu emprego e com empenho e de forma gradual ir buscando conhecimento na área que gosta. 
-Pedir ajuda: não trabalhe sozinho, peça ajuda, leia, pesquise, escute.
-Não tenha pressa, afinal a busca é pela felicidade e esse é o objetivo de vivermos.

Gostou desse post? Compartilhe nas redes sociais, socializar é preciso para que cresçamos sempre!

Forte abraços!